22/03/2014



Sinopse - A Sociedade do Anel - O Senhor dos Anéis - Livro 1 - J. R. R. Tolkien
 Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. ------ "A Sociedade do Anel" é a primeira parte da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, "O Senhor dos Anéis". É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, "quanto à 'amplitude' imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página". Tolkien criou em "O Senhor dos Anéis" uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal. ------ Tradução: Lenita Maria Rímoli Esteves, mestre em tradução pela Univeridade de Campinas, e Almiro Pisetta, professor de literatura de língua inglesa da Universidade de São Paulo. Revisão técnica e consultoria: Ronald Eduard Kyrmse, membro da Tolkien Society e do grupo lingüístico "Quendily". Coordenação: Luís Carlos Borges.

Sinopse - O Senhor dos Anéis - As Duas Torres - J.R.R. Tolkien
Esta é a segunda parte de O Senhor dos Anéis pela Ed. Martins Fontes. A primeira parte, A Sociedade do Anel, narra como Gandalf, o Cinzento, descobriu que o anel possuído por Frodo, o hobbit, era na realidade o Um Anel, que governava todos os Anéis de Poder. Relata também como Frodo e seus companheiros fugiram do pacífico Condado, sua terra natal, e foram perseguidos pelo terror dos Cavaleiros Negros de Mordor até que finalmente, com a ajuda de Aragorn, o guardião de Eriador, e depois de passarem por perigos terríveis, chegaram à Casa de Elrond em Valfenda. Ali aconteceu o grande Conselho de Elrond, no qual foi decidido que se deveria tentar destruir o Anel, e Frodo foi designado Portador do Anel.

Sinopse - O Senhor dos Anéis  - O Retorno do Rei - J.R.R. Tolkien
 O RETORNO DO REI, último tomo de O SENHOR DOS ANÉIS, encerra a grande epopeia de guerra e aventura iniciada em A TERRA MÁGICA e continuada com O POVO DO ANEL, AS DUAS TORRES, A VOLTA DO ANEL e O CERCO DE GONDOR. Nestes seis volumes, que formam uma narrativa continua, J.R.R Tolkien criou a saga dos "Hobbitts" da Terramédia e a Grande Guerra dos Anéis. Louvado por escritores e poetas tais como W.H. Auden, Richard Hughs e C.S. Lewis, O SENHOR DOS ANÉIS - aquele mundo de especial beleza, terror e significado - tem assegurado o seu lugar ao lado das obras mais duradouras. - A Série O Senhor dos Anéis foi transformada em filme, distribuído no Brasil pela United Artists
DOWNLOAD


O Hobbit

0 comentários:

Fan Page

Quem sou eu

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visualizações

Instagram

Seguidores




Translate